Em 99,9% dos casos, os emails que recebemos com as perguntas acima têm a origem do problema no próprio local do usuário. Nos últimos 12 meses, nossos servidores pararam apenas 2 vezes no sábado pela manhã para atualização/manutenção. E ficaram apenas 1h offline. Temos sistemas profissionais, redundantes, robustos.
Nos posts anteriores descrevemos a importância de uma conexão correta e estável para o bom funcionamento do sistema. Não respeitadas essas condições, não adianta ficar enviando email perguntando se nosso sistema está com problema.
A primeira coisa que o usuário deve fazer para verificar a origem do problema é sintonizar um canal aberto, exemplo, Canal Rural, CNT, Futura, NBR, Rede Vida, TVT, TV Canção Nova, TV Brasil, TV Câmara, TV Escola, TV Justiça, TV Senado e/ou os canais de publicidade da Operadora Oficial. Isto porque é frequente a queda do sinal da Operadora. E sem ele, nosso sistema não funciona mesmo. Se esses canais abertos funcionarem, então o usuário deverá checar a conexão do seu receptor com a internet, pois há algum problema nessa conexão.
AVISOS:
1 - Emails solicitando resposta sobre problemas no servidor que não tiverem a identificação do usuário (que é o seu login), serão automaticamente deletados.
2 - Emails solicitando resposta sobre problemas no servidor só serão respondidos se realmente houver interrupção momentânea de nossos serviços. Se o usuário não obtiver nosso retorno, considere que o sistema está 100% ativo e o problema está em sua residência.
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